Autarcas algarvios vão para tribunal tentar travar a prospecção de petróleo

pub
pub

A AMAL – Comunidade  Intermunicipal do Algarve pretende levar para tribunal a questão da prospecção e exploração de petróleo e gás natural na região.

Em reunião realizada esta Terça-feira (15 de Março), os presidentes de Câmara do Algarve decidiram, por unanimidade, seguir para esta via, devido à ausência de resposta do Governo às questões colocadas numa reunião com o secretário de Estado da Energia, realizada em Janeiro.

Em face disso, os autarcas consideram “esgotado o diálogo” e como continuar a considerar que o arranque da prospecção será “um rude golpe” para o futuro do Algarve, avançam então para a via judicial.

Nesta reunião foi, igualmente, aprovado o pedido ao Governo de “suspensão imediata do plano de demolições previsto para os núcleos dos Hangares e Farol, na Ilha da Culatra”, enquanto se proceda à “clarificação de objectivos da sociedade POLIS”, a entidade responsável por este processo.

Também nesta questão os presidentes de Câmara da região não se mostram nada satisfeitos com o governo socialista, que “parece diferir pouco da postura do anterior elenco governativo”.

Leia também:

Faro requalifica as suas vias de comunicação

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 581 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.