CulturaLivros

Jorge Magalhães apresenta novo livro em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Este Sábado (26 de Março) é lançado em Albufeira, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, “As aventuras e desventuras de um tal Judas de Queriote”, da autoria de Jorge Magalhães.

Segundo o autor, a ideia de escrever este livro surgiu-lhe ao ouvir um amigo proferir a frase: “Essa coisa de chamar “judas” a qualquer traidor… tem que se lhe diga.” Isso levou-o a pensar “na estória desse Judas, homem de tão mau relato, mas, e afinal, de tão grandes serviços”.

A narrativa do livro “visita o Evangelho de João, com olhos maçónicos, e revela o verdadeiro papel do Judas de Queriote na grande obra”.

Esta é a terceira obra do autor. A primeira, intitulada “dos Cravos nascem Rosas” foi editada em 2007, pela editora “Sete Caminhos”. Em 2013 apresentou “o Ouro dos Sábios”, pela Arandis, que volta a ser responsável por esta edição.

Nascido em Lisboa, Jorge Magalhães reside na região mais a sul de Portugal desde 1979, onde exerce a sua profissão de arquitecto, ao mesmo tempo que se envolve numa série de outras actividades das quais se destaca a de membro do grupo de música tradicional “Banda Alhada, grupo de cantares e amizade”.

Ao longo dos já muitos anos que leva como ‘algarvio’ também tem desenvolvido trabalho voluntário em colectividades e associações como os “Bombeiros Voluntários de Albufeira”, o “Imortal de Albufeira”, a Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira, e a “Athena, Associação Filantrópica”.

 Leia também:

Lagoa recebe encontro de escritores algarvios

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 170 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE