Detidos por furto em residência e roubo de automóvel

A GNR deteve ontem (Terça-feira, 22 de Março) um homem de 46 anos, indiciado pelo crime de furto no interior de uma residência.

Segundo informação daquela força de segurança, cerca das 20:30 horas, a sua patrulha foi alertada para a ocorrência de um furto numa residência na zona de Cabanas, deslocando-se de imediato para o local.

Os seus militares acabaram por localizar e deter um suspeito quando saía de uma habitação transportando uma mochila com artigos furtados.

Surpreendido com a presença dos militares, o indivíduo ainda tentou fugir mas foi rapidamente interceptado.

Na sua posse foram encontrados e apreendidos um pé de cabra, uma chave de fendas e um saco de desporto, material utilizado para forçar a entrada nas residências e transportar os objectos furtados. Das diligências posteriormente efectuadas, foi confirmado que duas habitações contíguas também tinham sido alvo de furto.

Entretanto, na Segunda-feira, a GNR tinha procedido a duas outras detenções, estas em Portimão. Militares da GNR detiveram em flagrante delito, dois jovens de 18 anos, os quais foram indiciados pelo crime de furto de veículo.

As detenções resultaram de uma denúncia de que um veículo de alta cilindrada havia sido furtado em Alvor. As diligências entretanto desenvolvidas acabaram por ter como consequência a localização e imobilização do veículo e suspeitos, ao início da tarde, numa das principais vias de acesso à cidade de Portimão.

Os jovens, que ainda tentaram fugir , circulavam no veículo que haviam furtado do interior de uma garagem de um prédio habitacional, obtendo as chaves após furtarem o interior de um outro veículo estacionado no mesmo local, pertença da mesma proprietária.

Segundo a GNR, os ladrões preparavam-se para vender o veículo, já tendo, inclusivamente, estabelecido contactos com o potencial comprador.

 Leia também:

Apanhado assaltante que fugia à prisão

Judiciária detém suspeitos de homicídio em Almancil

Apanhados no final de assalto a restaurante

PJ faz detenção em Alvor

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 174 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.