A Muralha Ribeirinha de Ferragudo está diferente
Quem passa pela chamada Muralha Ribeirinha de Ferragudo nota que o espaço está diferente do que era habitual.
As artes dos pescadores encontram-se, agora, em espaços delimitados, o que dá à zona uma ar mais ‘arrumado’, mas sem perder as características tradicionais.
A decisão de proceder às alterações partiu da Junta de Freguesia de Ferragudo e da Associação de Pescadores. Para obter parte dos limitadores que, actualmente, ali se encontram concorreram ao programa Promar, sendo os restantes e demais alterações custeados pela Junta.
O seu presidente, Luís Alberto, adianta que também foi a autarquia que financiou a colocação de argolas para prender as embarcações, bem como a colocação de bancos. A Junta aguarda ainda autorização “para colocação de outros equipamentos e sinalética”. A Câmara de Lagoa está, igualmente, envolvida no processo, através da requalificação de algumas calçadas, bem como na implementação de um monumento na área.
Também se pretende que, a partir de agora, o espaço fique vedado a veículos automóveis de visitantes e turistas que, muitas vezes, ali os deixavam para irem à praia da Angrinha.
Leia também:
Mercadinho de Páscoa em Ferragudo