Câmara de Olhão investe 150 mil euros em obras

pub
pub

A Câmara de Olhão vai investir cerca de 150 mil euros na requalificação dos espaços exteriores envolventes às Urbanizações Quinta das Âncoras e Quinta das Gaivotas, na freguesia de Quelfes.

O contrato de adjudicação da empreitada foi assinado na semana passada e as obras deverão iniciar-se nos primeiros dias de Maio. O prazo de conclusão previsto é de dois meses.

Segundo informação da autarquia, a intervenção “consiste na requalificação dos espaços exteriores destas urbanizações, de forma a rectificar algumas situações críticas ao nível dos pavimentos, acessibilidade viária e pedonal, bem como permitir uma continuidade de espaços verdes, garantindo um circuito de manutenção com apoio de vários equipamentos, para todas as faixas etárias e também para pessoas com mobilidade reduzida.”

Na zona sul da urbanização, os terrenos vão ser nivelados e compactados para posteriormente se implementar uma zona de passeio arborizada. Será, ainda, contemplada a ampliação do raio de curvatura do passeio na Rua das Garças, de forma a criar uma melhor visibilidade e acessibilidade aos automobilistas, reduzindo a zona de conflito existente, bem como a criação de seis passadeiras para peões.

O projecto inclui a reabilitação do campo de jogos existente e a implementação de equipamentos para apoio ao novo circuito de manutenção. Este equipamento incluirá espaldar duplo, salto de barreiras, barra de flexões, um conjunto de lombares e abdominais, pontos de equilíbrio, uma ponte de equilíbrio, uma mesa de ping-pong urbano e um banco com pedais.

Uma vez concluída esta intervenção, os moradores daquelas zonas vão ter à sua disposição quatro novas áreas de relvado: uma a norte da urbanização, de forma a ligar a zona de estadia junto das âncoras à zona de merendas e mesa de ping-pong; outra junto do campo de jogos, de forma a dar apoio a este equipamento, formando uma bancada informal; outra zona de relvado junto  da área de equipamentos do circuito de manutenção e uma grande área de relvado informal a sul da urbanização, para servir de área de jogos informais ou lazer.

Vão ainda ser desenvolvidos trabalhos de reconstrução de parte do muro existente junto ao ribeiro.

Leia também:

GNR em campanha… contra os incêndios




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 258 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.