Escritora Lídia Jorge recebe a medalha de honra do município de Loulé
Loulé assinala, esta Quinta-feira, 5 de Maio, o seu Dia do Município, com um conjunto de iniciativas que terá como um dos pontos altos a distinção de personalidades e instituições ligadas ao concelho.
Este ano, é atribuída a Medalha de Honra do Município à escritora louletana Lídia Jorge. O poeta Casimiro de Brito, o médico Abreu e Silva (a título póstumo), o Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF) e os ex-presidentes da Câmara Municipal de Loulé Joaquim Vairinhos e José Cavaco (a título póstumo) irão receber a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro. A Medalha de Grau Prata irá distinguir Francisco Rosado (a título póstumo), o Dom José Beach Hotel, o Padre Henrique Varela e o Sport Clube Escanchinas. A poetisa e intérprete de contos tradicionais Filipa Faísca e o empresário Jack Petchey, fundador da Fundação Jack Petchey, serão condecorados com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Bronze.
Tem também lugar a cerimónia de entrega do Grande Prémio Literário Associação Portuguesa de Escritores/Câmara Municipal de Loulé. Na primeira edição desta iniciativa que distingue as áreas de Crónica e Dispersos Literários, o vencedor é José Tolentino de Mendonça, com o livro “Que coisas são as nuvens”.
Leia também:
Arranca mais uma edição do Orçamento Participativo em Loulé
Subscreva a nossa Newsletter