Município de Tavira gasta 47 mil euros em obras de conservação de duas ermidas

pub
pub

A Câmara de Tavira vai investir cerca de 47 mil euros em obras de conservação das Ermidas de São Sebastião e Santa Ana.

Segundo informação da autarquia, no caso da Ermida de São Sebastião contempla a regularização de rebocos e pintura exterior, limpeza de cantarias, recuperação de vãos exteriores e tratamento de gradeamentos, bem como substituição de uma área do pavimento interior.

Este templo foi edificado no século XVII e remodelado no século XVIII, e considerado de valor concelhio, em 1977.

A intervenção que vai ser levada a cabo na Ermida de Santa Ana inclui, igualmente, a regularização de rebocos e pintura interior e exterior, limpeza de cantarias, recuperação de vãos exteriores, tratamento de gradeamentos e, ainda, substituição de telhas na cobertura.

A construção desta ermida deu-se ainda na Idade Média, sendo um dos edifícios religiosos mais antigos de Tavira. Durante a primeira metade do século XVIII recebeu obras, tendo sido, posteriormente, adaptado a capela do Palácio do Governador e Capitão-General do Algarve depois deste se transferir para Tavira, em 1756, na sequência do terramoto.

A Ermida de Santa Ana adquirida pela edilidade, em 1936, à semelhança da Ermida de São Sebastião, foi classificada como imóvel de valor concelhio, em 1977.

 

Leia também:

Câmara de Tavira avança com obras no Cachopo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.