Regional

Portimão recebe feira internacional de protecção civil

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Portimão Arena vai receber a ALGARSAFE’16 – Feira Internacional de Protecção Civil e Socorro de Portimão.

A iniciativa, organizada pelos Bombeiros de Portimão e a Câmara Municipal de Portimão, com o apoio do Centro de Apoio a Idosos e da Junta de Freguesia de Portimão, decorre entre os dias 26 a 29 de Maio e tem entrada gratuita.

Apesar de se tratar do primeiro certame do género a ter lugar no Algarve, já garantiu a presença de sete dezenas de entidades públicas e privadas, entre prestadores e fornecedores de bens e serviços na área da segurança e da protecção civil, bem como agentes de protecção civil e entidades cooperantes do sistema integrado de operações de protecção e socorro a nível nacional.

A iniciativa vai incluir sessões de cariz pedagógico e de sensibilização. Destaque, ainda, para as iniciativas da Escola Nacional de Bombeiros que, enquanto parceira, promoverá o curso de Delegado de Segurança, inédito na região do Algarve, com duração de 21 horas e apresentará o novo manual de primeiros socorros em pediatria.

O programa contará com a cerimónia de acendimento da PIRA, na tarde de dia 28, com presença de entidades locais, regionais e nacionais, frente ao edifício Paços do Concelho de Portimão e, no dia 29 (domingo) os pontos altos serão no período da manhã com uma missa alusiva e durante a tarde a sessão solene na Zona Ribeirinha de Portimão, onde se poderá acompanhar a formatura geral representativa dos Corpos de Bombeiros da Região, integrando os guiões das 18 federações distritais de todo o País.

As comemorações contarão ainda com um desfile apeado e motorizado de demonstração das valências operacionais dos Bombeiros e uma exposição estática de meios e recursos.

Leia também:

Programa comemorativo dos 90 anos dos Bombeiros de Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 245 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE