Política

Pela avaliação dos impactos ambientais e económicos da exploração de petróleo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O PCP quer que o Governo avance com a realização de uma avaliação de impacto ambiental para determinar os riscos resultantes da prospecção e pesquisa de petróleo e gás natural no Algarve e na Costa Alentejana.

Um projecto de resolução com esse objectivo, que tem como primeiro subscritor o deputado algarvio Paulo Sá,  deu entrada no Parlamento esta Sexta-feira (6 de Maio).

Para além dos impactos económicos, os comunistas também estão interessados em que se apure quais os impactos económicos que a exploração de petróleo ou gás poderia ter noutras actividades, em especial, no turismo.

O PCP quer, igualmente, que o Estado “proceda à reavaliação dos contratos de concessão para prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e/ou gás natural no Algarve e na Costa Alentejana, garantindo a protecção do ambiente e a defesa dos interesses nacionais em todos os planos”.

Outras das preocupações reveladas tem a ver com a necessidade do reforço de monitorização e prevenção de riscos resultantes do “intenso tráfego de navios que transportam hidrocarbonetos ao largo da costa portuguesa”.

 Leia também:

Força Aérea socorre passageiro de navio

Água ‘invade’ baixa de Ferragudo


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 459 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE