S. Brás de Alportel apresenta projecto de requalificação

pub
pub

A Câmara de S. Brás de Alportel fez a apresentação pública do ante-projecto de Requalificação do Largo de São Sebastião e primeiro quarteirão da Avenida da Liberdade.

Segundo a autarquia, a reorganização daquele largo passará por “melhorar a circulação de trânsito na zona e garantir a mobilidade e acessibilidades pedonais, ao mesmo tempo que pretende melhorar o espaço púbico, com a criação de áreas versáteis para usos diversificados, e para uma melhor dinâmica, assumindo-se como um novo pólo dinamizador do turismo”.

A intervenção tem como alguns dos seus principais preocupações a valorização do monumento a Bernardo de Passos, enquanto factor de identidade cultural e do património imaterial, assente na Procissão de Aleluia. Pretende-se, igualmente valorizar  o cruzamento entre EN 2 e EN 270 enquanto marco histórico fundamental para São Brás de Alportel e dotar a zona de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. A renovação da rede pública de abastecimento de água e a rede de iluminação pública e a criação de zonas verdes de arborização adequadas ao espaço e com as espécies da região fazem, também, parte do documento apresentado.

A intervenção incluirá ainda o primeiro quarteirão (sul) da Avenida da Liberdade, ao nível da renovação de pavimentos, estrutura viária, mobiliário urbano e iluminação, dando a este espaço mais segurança rodoviária e qualidade de vida, mas também toda uma nova dinâmica de atractividade turística.

Leia também:

Faro candidata investimentos de 20 milhões a fundos comunitários

Cinco detidos ao volante

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 201 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.