Unidade de Saúde Familiar inaugurada em Lagos

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, esteve, esta Terça-feira, em Lagos, a inaugurar a Unidade de Saúde Familiar dos Descobrimentos.

A nova estrutura conta com com 6 médicos, 6 enfermeiros e 5 assistentes técnicos e deverá assegurar a prestação de cuidados de saúde básicos a cerca de 10 mil pessoas.

O secretário de Estado da Saúde considerou a abertura desta nova Unidade “mais um passo importante no sentido de melhor poder servir a população”, desejando que “esta semente se possa replicar sempre que possível”.

Também a presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, qualificou como muito importante a abertura daquela unidade de saúde, a primeira no concelho, por disponibilizar “mais condições de saúde aos lacobrigenses, que durante anos se têm debatido com diversas dificuldades nesta área”. Maria Joaquina Matos aproveitou a ocasião para pedir ao secretário de Estado “toda a atenção e apoio do Estado Português ao Hospital de Lagos” defendendo que “embora exista um bom hospital privado em Lagos, é fundamental podermos reforçar a componente pública”.

Leia também:

Obras no Centro Histórico de Lagos

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 300 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.