CulturaLivros

Homenagem a fotógrafos portimonenses sob a forma de livros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O auditório do Museu de Portimão vai ser palco, na próxima Quarta-feira, 18 de Maio, pelas 18 horas, da apresentação de dois livros sobre os fotógrafos portimonenses Francisco Oliveira e Fonseca Dias, da autoria de Carlos Osório e numa edição da Arandis.

As obras «Fonseca Dias – Fotógrafo de Vila Nova de Portimão» e «Francisco Oliveira – Um Fotógrafo de Portimão» apresentam um conteúdo biográfico de cada um dos fotógrafos, associado a uma análise ao trabalho fotográfico de ambos, integrando-os na história de Portimão.

Como não poderia deixar de ser, têm como conteúdo principal as fotografias tiradas por estes fotógrafos, sendo apresentados vários trabalhos nunca antes publicados em formato de livro, que enriquecem o conhecimento histórico da cidade de Portimão.

O livro «Francisco Oliveira – Um Fotógrafo de Portimão» resulta da tese de mestrado que Carlos Osório apresentou e defendeu na Universidade do Algarve.

A apresentação destes dois livros está integrada nas comemorações do 8.º Aniversário do Museu Municipal de Portimão. Contará com a presença de Francisco Oliveira, o homenageado de um dos livros, e a apresentação será feita por Maria João Duarte.

Leia também:

PSP de radar em punho em Maio

Cinco detidos ao volante

Entram em confrontos com a polícia e são detidos



Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 151 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE