Obra inaugurada por António Costa liga Quarteira a Vilamoura

pub

António Costa deslocou-se a Quarteira para inaugurar o Passeio das Dunas, uma obra que requalificou a zona do antigo bairro de pescadores e que liga Quarteira e Vilamoura.

A intervenção representou um investimento de cerca de 4 milhões de euros, financiado, em parte, pelo Programa Operacional Algarve 21 com comparticipação de dois milhões e 845 mil euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Esta obra permitiu a requalificação de uma área degradada do bairro dos pescadores, entre Quarteira e Vilamoura, reforçando as dunas, resolvendo o problema de saúde pública que a Vala Real constituía, e criando um passeio marginal, espaços verdes e lazer, privilegia a circulação pedonal e de ciclistas e uma área de estacionamento.

Mas esta é apenas a primeira fase do projecto, que prevê mais duas fases da requalificação do Passeio das Dunas. A próxima vai ligar o passeio das Dunas à Marina de Vilamoura.

A terceira fase inclui a restruturação do Largo das Cortes Reais onde está o actual mercado do peixe e da fruta e a construção de um novo edifício para o mercados com estacionamento subterrâneo e restaurantes.

Leia também:

Arranca mais uma edição do Orçamento Participativo de Loulé



Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 230 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.