É uma vergonha!

Flagrantes_Logo

Com o areal da praia da Rocha a estender-se do lado direito, a marina do lado esquerdo e os molhes e o mar em frente, é um dos espaços do país que oferece mais bela panorâmica.

Para além disso, há a considerar a obra, em si mesmo, e a sua importância histórica. Que é grande, daí não ser surpresa que esteja classificada como Imóvel de Interesse Público.

Mas, depois, a gente começa a subir a escadaria da Fortaleza e é uma desgraça. Dão logo nas vistas uns enormes grafitties a conspurcarem o monumento. Continuamos a subir e deparamo-nos com uma dúzia de turistas que ali não encontram nada mais para fazer do que apreciar a paisagem.

O café que durante tantos anos ali funcionou, agora, está fechado, o que dá um certo ar de desolação e abandono ao espaço. As paredes há muito que parecem não levar qualquer manutenção, com, pelo menos, uma delas a mostrar visíveis sinais de degradação. Subindo as últimas escadas, vemos que há montes de telhas partidas, rachas e buracos nos muros, cabos eléctricos e tubagens à vista.

Está assim a Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha, um dos monumentos algarvios mais emblemáticos e um ponto de referência para os turistas turistas. Uma vergonha! 

FortalezaGrafitiM

FortalezaParedesM

FortalezaTelhasM

(Opinião, Jorge Eusébio)

Mais Flagrantes:

Uma ‘requalificação’ feita de lixo automóvel

Sou capaz de conhecer os algarvios errados

Consta que os algarvios detestam as portagens




Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 526 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.