Qual foi a equipa algarvia da II Liga que levou mais gente aos estádios?

Durante muitas jornadas, das três equipas algarvias que disputaram a II Liga, era a do Farense a que mais gente conseguia levar ao estádio.

Com a época fechada, olhando para os dados da Liga de Clubes conclui-se, no entanto, que o ‘vencedor’ acabou por ser o Portimonense.

A hipótese da equipa comandada por José Augusto subir de divisão e as campanhas feitas pelo clube para ter o maior número possível de adeptos a apoiarem a equipa levaram a que, nos últimos jogos, o seu estádio registasse um número muito superior de entradas do que é hábito.

As duas últimas partidas do Portimonense foram as que tiveram mais gente nas bancadas. A maior assistência foi registada na jornada 43, contra o Penafiel (4.951 espectadores), seguindo-se a 45, em que o adversário foi o Chaves (4.600).

Muito por força destas assistências ‘anormais’, o Portimonense fechou a época com um total de 27.744 espectadores, uma média de 1.206 por jogo. O segundo da lista, no que às equipas algarvias diz respeito, foi o Farense com 19.192 na soma de todas as jornadas, o que dá uma média de 834 por partida. O Olhanense levou ao seu estádio, ao longo da época, 12.126 pessoas, uma média de 527 de cada vez que jogou em casa. Contas bem feitas, isso significa que o número total de registo de entradas nos estádios algarvios foi de 59.062.

Das 24 equipas que participaram nesta edição da Liga Ledman, a que ganhou este ‘campeonato’ foi o Famalicão, com 64.590, seguindo-se o Chaves, com 62.932. Estas duas equipas são, de longe, as que arrastaram mais gente aos estádios, uma vez que a que consta na terceira posição, o Varzim, nem chegou à barreira dos 30 mil. Na tabela geral, o Portimonense ficou na 6ª posição, o Farense na 10ª e o Olhanense na 17ª.

Leia também:

Portimonense mantém aposta na subida de divisão

Suspeitas de combinação de resultados na II Liga

Faltou um golo para fazer a festa

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 592 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.