Pessoal do Aeroporto de Faro aprende a detectar sinais de terrorismo
A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, no Aeroporto de Faro, duas acções de formação e sensibilização sobre a prevenção e detecção de sinais de radicalização e de terrorismo.
No decorrer destas acções foram transmitidas informações importantes para que o pessoal que trabalha no aeroporto possa mais facilmente detectar e reconhecer os principais processos de radicalização.
Foram, igualmente, abordadas as principais ideologias associadas ao terrorismo e o normal ciclo de ataques terroristas e foi enfatizada a importância da comunicação e da partilha de informação entre os diversos parceiros da comunidade aeroportuária.
Estas acções foram realizadas por se entender que o aumento de passageiros e o ambiente internacional que vivemos o justificava e estão incluídas num projecto mais abrangente de policiamento de proximidade que está a ser implementado pela PSP em todos os aeroportos nacionais.
As formações levadas a cabo no Aeroporto de Faro foram dinamizadas pelo Subintendente Daniel Magalhães, actual Comandante da Divisão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto e perito nestas matérias.
Leia também:
Força Aérea socorre tripulante de embarcação
Subscreva a nossa Newsletter