Pessoal do Aeroporto de Faro aprende a detectar sinais de terrorismo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, no Aeroporto de Faro, duas acções de formação e sensibilização  sobre a prevenção e detecção de sinais de radicalização e de terrorismo.

No decorrer destas acções foram transmitidas informações importantes para que o pessoal que trabalha no aeroporto possa mais facilmente detectar e reconhecer os principais processos de radicalização.

Foram, igualmente, abordadas as principais ideologias associadas ao terrorismo e o normal ciclo de ataques terroristas e foi enfatizada a importância da comunicação e da partilha de informação entre os diversos parceiros da comunidade aeroportuária.

Estas acções foram realizadas por se entender que o aumento de passageiros e o ambiente internacional que vivemos o justificava e estão incluídas num projecto mais abrangente de policiamento de proximidade que está a ser implementado pela PSP em todos os aeroportos nacionais.

As formações levadas a cabo no Aeroporto de Faro foram dinamizadas pelo Subintendente Daniel Magalhães, actual Comandante da Divisão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto e perito nestas matérias.

Leia também:

Sequestrador condenado

Força Aérea socorre tripulante de embarcação

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 295 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.