Desfile de moda do início do século XX

Esta Sexta-feira, 27 de Maio, a partir das 21h00, vai ter lugar, na Praça do Infante, em Lagos, mais uma das iniciativas que integram as Comemorações dos 140 anos do Nascimento de Júlio Dantas.

No Theatro Café “Ophium” frequentado por Júlio Dantas vai decorrer uma passagem de modelos e vários momentos de animação, característicos da ambiência cultural que se vive na Europa nas primeiras décadas do séc. XX.

O desfile de moda, especialmente concebido para o evento, é constituído por 41 criações originais dos noART Lagos / Novos Artistas de Lagos, alunos de Artes Visuais e de Design de Moda da Escola Secundária Júlio Dantas, sendo que 24 são finalistas do ensino secundário. A orientação pedagógica é dos professores: Isabel Brás e Pedro Domingues (coordenação) e Antónia Rocha e Carla Ribeiro (participação).

A ambiência e a animação cultural do Café Theatro Café “Ophium” é uma produção e encenação do Teatro Experimental de Lagos, estando previsto a presença de várias personagens-tipo da época, da personagem Júlio Dantas, e de vários momentos de diversão que incluirão música, dança, leitura poética musicada, e baile.

Este evento representa a SCENA III do Projeto “Júlio Dantas e os Novos”, o terceiro momento de apresentação pública de um trabalho de parceria entre a Câmara Municipal de Lagos, através da sua Biblioteca, e os docentes e alunos do Grupo de Artes da Escola Secundária Júlio Dantas, com a participação especial do Teatro Experimental de Lagos.

Devido a esta recriação, o trânsito na Praça do Infante, na Sexta-feira, 27 de maio, será encerrado entre as 20h00 e as 24h00.

Leia também:

Lagos melhora acessos às praias

Unidade de Saúde Familiar inaugurada em Lagos

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.