Governo despede David Santos da CCDR

pub
pub

O Governo anunciou, em comunicado, que vai exonerar David Santos do cargo de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve. Esta é uma decisão que também abrange o ‘homem-forte’ da CCDR Norte, Emídio Gomes.

No caso concreto de David Santos, a justificação dada para o seu afastamento tem a ver com o facto do ministro da tutela, Pedro Marques, entender “não estarem reunidas as condições necessárias para a observação das orientações superiormente emanadas”.

Recorde-se que David Santos é o actual líder do PSD/Algarve. Logo após a sua eleição para esse cargo, a Federação Regional do PS emitiu um comunicado a exigir a sua demissão, algo que é agora aceite pelo ministro. Na altura, a cúpula dos socialistas algarvios justificava a sua posição por entender que não faz sentido que David Santos, enquanto dirigente da CCDR, durante o período de expediente, siga e coloque em prática as orientações políticas do Governo socialista e, ao sair do trabalho, se assuma como o principal rosto do combate a essas políticas.

Para suceder a David Santos, já circula, há algum tempo, nos meios políticos, o nome do ex-deputado socialista Miguel Freitas.

Leia também:

Socialistas exigem demissão imediata de David Santos

David Santos eleito líder do PSD/Algarve

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 188 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.