Marchas dos Santos Populares nas ruas do concelho de Portimão

Em Portimão preparam-se os desfiles das Marchas Populares, que vão sair à rua nas noites de 10, 17, 18 e 24 de Junho.

Este ano, representam o concelho portimonense as marchas do Sporting Glória ou Morte Portimonense, Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, Sociedade Recreativa Figueirense e, ainda, a Marcha da Vila de Alvor. O desfile contará também com três marchas convidadas, o Centro Comunitário Duna–CASLAS – Meia Praia de Lagos, a Marcha da Associação Grupo Amigos da Pedreira de Silves e a Marcha do Clube de Futebol “Os Estombarenses”.

O primeiro desfile terá lugar na Zona Ribeirinha de Portimão, na Sexta-feira, dia 10. O Largo da Igreja da Mexilhoeira Grande é palco do segundo desfile, na Sexta-feira seguinte, 17 de Junho. No dia seguinte, Sábado, 18, o desfile chegará à Zona Ribeirinha de Alvor, culminando esta grande festa popular com o desfile final no dia 24 (Sexta-feira), na Praia da Rocha, no exterior da Fortaleza de Santa Catarina. Todos os desfiles começarão pelas 22 horas e envolverão cerca de 400 participantes, entre marchantes, coreógrafos e figurinistas.

Ao longo do mês realizam-se em Portimão diversas outras iniciativas relacionadas com os festejos dos Santos Populares.

O Sporting Glória ou Morte Portimonense realiza os tradicionais Arraiais e Bailes na antiga Lota de Portimão, nos sábados de 11, 18 e 25 de Junho, a partir das 22 horas, com direito a sardinha assada e muita música.

A Zona Histórica de Portimão será palco da II edição dos Santos Populares de Portimão que reinventa e celebra uma grande festa na Rua Nova em conjunto com as colectividades locais e associações culturais, como a Contramaré – Associação Cultural de Portimão, o Clube União Portimonense, a Sociedade Vencedora Portimonense. Nos dias 12, 24 e 28, das 19h00 às 00h30, a Rua Nova será palco de sardinhadas, recriação de saltos à fogueira e animação cultural, nomeadamente Bailes Populares e projecção de Vídeo Mapping.

Entretanto, no próximo dia 12 (Domingo) cerca de 64 marchantes daquele concelho algarvio, integrados na Marcha Popular de Portimão, desfilarão como convidados, nas Marchas de Lisboa.

Leia também:

As duras multas a que se sujeita quem anda na estrada

Portimão tem várias opções para as férias de Verão dos mais novos

Câmara de Portimão repara e recupera parques infantis

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.217 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.