Câmara investe mais de 300 mil euros na requalificação de espaços verdes

pub

A Câmara de Portimão aprovou a adjudicação de um concurso público para a realização de obras de requalificação e manutenção, por um ano, de  espaços verdes do concelho.

A autarquia informa que, no âmbito deste concurso, serão intervencionados 60 espaços verdes nas Avenidas Tomás Cabreira, Avenida do Rio Arade, Avenida das Comunidades Lusíadas (V3), Avenida São Lourenço da Barrosa (V6), Estrada da Rocha e em zonas adjacentes a estas vias.

Os trabalhos começarão por ser de recuperação dos espaços verdes em causa, ao nível das redes de rega, plantações, sementeiras, revestimentos e coberturas de solo para depois, por um período de um ano, se realizarem os trabalhos de manutenção regular.

O investimento total em causa é de 338.200 euros e corresponde a 11, 5 hectares do total dos 60Ptm_ZonasVerdesObras hectares de espaços verdes de Portimão que a autarquia pretende intervencionar, estando previsto  o lançamento de outros concursos para os próximos 2 anos.

Entretanto, na Quinta-feira, 9 de Junho, serão assinados os contratos com as entidades que vão ficar responsáveis pela manutenção de 14 rotundas em Portimão.

Recorde-se que a autarquia desafiou, no passado mês de Janeiro, privados a celebrarem Contratos Patrocínio relativos à Manutenção de Rotundas do Município de Portimão tendo como contrapartida a promoção de marcas nesses espaços. 

Para além de empresas, também o PSD e JSD locais apresentaram uma candidatura, que foi aprovado, pelo que passam a ser responsáveis pela manutenção de uma das rotundas.

 

Leia também:

As duras multas a que se sujeita quem anda na estrada

Portimão tem várias opções para as férias de Verão dos mais novos

Câmara de Portimão repara e recupera parques infantis

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 355 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.