Regional

Portimão também desfilou nas Marchas Populares de Lisboa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Portimão esteve em grande destaque na edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, que decorreram na noite deste Domingo, 12 de Junho, e tiveram como grande vencedora a Marcha de Alfama.

O concelho algarvio fez deslocar a Lisboa uma Marcha, que desfilou na condição de convidada e na vertente extra-concurso perante largos milhares de pessoas que se aglomeravam ao longo da Avenida da Liberdade e, provavelmente, por milhões de outros que seguiram o desfile através da RTP 1 ou da RTP Internacional.

A denominada Marcha Popular de Portimão foi composta por 64 marchantes ‘disponibilizados’ por colectividades como o Sporting Glória ou Morte Portimonense, a Sociedade Recreativa Figueirense, o Centro de Instrução e Recreio Mexilhoeirense e também por representantes da Marcha da Vila de Alvor. O tema-base do desfile da Marcha Popular de Portimão foi a Sardinha, representante maior da faina e das tradições ligadas ao mar.

Entretanto, no concelho de Portimão, Junho é também um mês em que as marchas populares estão em grande destaque com a realização de diversos desfiles. O primeiro teve lugar no dia 10, na zona ribeirinha, e os próximos realizam-se nos dias 17 (Sexta), 18 (Sábado) e 24 de Junho (Sexta).

Leia também:

Marchas dos Santos Populares em Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.231 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE