Portimão também desfilou nas Marchas Populares de Lisboa

pub
pub

Portimão esteve em grande destaque na edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, que decorreram na noite deste Domingo, 12 de Junho, e tiveram como grande vencedora a Marcha de Alfama.

O concelho algarvio fez deslocar a Lisboa uma Marcha, que desfilou na condição de convidada e na vertente extra-concurso perante largos milhares de pessoas que se aglomeravam ao longo da Avenida da Liberdade e, provavelmente, por milhões de outros que seguiram o desfile através da RTP 1 ou da RTP Internacional.

A denominada Marcha Popular de Portimão foi composta por 64 marchantes ‘disponibilizados’ por colectividades como o Sporting Glória ou Morte Portimonense, a Sociedade Recreativa Figueirense, o Centro de Instrução e Recreio Mexilhoeirense e também por representantes da Marcha da Vila de Alvor. O tema-base do desfile da Marcha Popular de Portimão foi a Sardinha, representante maior da faina e das tradições ligadas ao mar.

Entretanto, no concelho de Portimão, Junho é também um mês em que as marchas populares estão em grande destaque com a realização de diversos desfiles. O primeiro teve lugar no dia 10, na zona ribeirinha, e os próximos realizam-se nos dias 17 (Sexta), 18 (Sábado) e 24 de Junho (Sexta).

Leia também:

Marchas dos Santos Populares em Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.045 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.