Fim-de-semana dedicado à Genealogia

pub
pub

A cidade de Silves está a receber, este fim-de-semana (18 e 19 de Junho), o X Encontro de Genealogistas do Algarve e o I Congresso de Genealogia do Algarve.

A manhã de Sábado (dia 18) é de visita a alguns dos monumentos principais de Silves, como o Castelo, a Sé, a Igreja da Misericórdia, o Arquivo Municipal e o Museu de Arqueologia.

Ao longo da tarde, desenvolvem-se, então, na Biblioteca Municipal de Silves, os trabalhos do X Encontro de Genealogistas do Algarve.

Do programa constam a apresentação de várias comunicações e do livro “O Recolhimento de São João Baptista de Tavira”, da autoria de Marco Sousa Santos, obra vencedora do Prémio Literário António Rosa Mendes, editada pela Arandis Editora (17H30).

O Domingo é dedicado à realização do I Congresso de Genealogia do Algarve, que tem lugar no Teatro Mascarenhas Gregório. O início dos trabalhos está agendado com as 10H30, com a apresentação de comunicações, a cargo de António Horta Correia, Aurélio Marcos, João Vasco Reys e José Manuel Ferreira Coelho.

Durante a tarde serão intervenientes principais Luís Soveral Varella, Manuel Costa, Marco Sousa Santos, Maria Luísa Pereira, Paulo Mariz Lourenço, Nuno Campos Inácio e Óscar Caeiro Pinto.

No final será apresentado o livro “Sebastião de Vargas – Cavaleiro da Casa Real do Século XVI”, da autoria de António Horta Correia (18H00).

 Leia também:

Editora algarvia apresenta quatro livros, no fim-de-semana

Recuperação de edifício histórico custa mais de 2 milhões de euros

Universidade do Algarve disponibiliza 14 cursos vocacionados para o merrcado de emprego

 

 

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 106 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.