4 Patas

Cães e gatos de Albufeira vão ter casa nova

Partilhe a notícia
pub

A Câmara de Albufeira assinou o contrato de empreitada de construção do Centro de Bem-Estar Animal do concelho, um equipamento que vai custar 56 mil euros.

O prazo de execução previsto é de 105 dias após a consignação da obra, o que significa que, caso não haja atrasos, o centro ficará concluído ainda durante este ano.

O Centro de Bem-Estar Animal foi o projecto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo de Albufeira. Prevê a ampliação da capacidade das actuais instalações de recolha de animais do Estaleiro Municipal, melhorando o seu acolhimento através da construção de um pequeno edifício com uma área de 110 m2.

Para além de cães, o espaço fica com preparado para receber gatos. Terá uma área para banho dos animais, recepção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia animal, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena. No centro de recolha já existente serão construídas duas celas de isolamento e mais quatro boxes para cães pequenos.

Irá proporcionar, também, a criação de um espaço para treino animal, localizado na zona de interligação entre o actual centro de recolha e o edifício do Centro de Bem Estar Animal.

Entretanto, até ao final do mês (30 de Junho) continua a decorrer o período de votação dos projectos no âmbito do Orçamento Participativo Albufeira 2017.

Leia também:

Esterilização gratuita envolveu quase uma centena de cães e gatos

GNR resgata cachorros que tinham sido atirados a um canal

pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE