Remodelação de rede de abastecimento de água custa 210 mil euros

pub
pub

Arrancou, esta Quarta-feira, 22 de Junho, em Olhão, a empreitada de Remodelação da Rede de Abastecimento de Água do Bairro da Cavalinha.

A intervenção vai custar cerca de 210 mil euros à Câmara de Olhão e deverá ficar concluída no prazo de oito meses. Os trabalhos fazem com que, até 3 de Julho, se proceda ao corte de via na Rua de Olivença, desde o cruzamento da Av. Bernardino da Silva, no sentido nascente, até ao entroncamento com a Rua Maria da Cruz Rolão.

O empreiteiro irá garantir, no entanto, condições de acesso a moradores, transeuntes, trabalhadores, comércio e serviços, bem como a veículos de emergência e socorro.

A intervenção consiste na substituição integral da rede de distribuição de água de todos os arruamentos do bairro por condutas novas, constituídas por materiais e dimensões adequadas, numa extensão de 2,9 quilómetros e beneficiando uma população de cerca de 2.700 habitantes.

A nova rede de distribuição garantirá também o combate aos incêndios, mediante a instalação de marcos de incêndio. Serão também instaladas bocas de rega e lavagem, que permitirão assegurar a rega de zonas verdes e a lavagem de pavimentos.

Uma vez concluídos os trabalhos, este bairro a nordeste da zona antiga da cidade, limitado a norte pela EN 125 e a sul pela linha de caminho de ferro, ficará dotado de uma rede de abastecimento de água moderna, com condições para suprir as necessidades de uma população em crescimento.



 Leia também:

Parques infantis de Olhão vão ser intervencionados

(Visited 91 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.