História para crianças em destaque na Feira do Livro de Portimão

pub
pub

Lucília Silva inaugurou o espaço dedicado aos autores na edição deste ano da Feira do Livro de Portimão. A escritora esteve, esta Segunda-feira, 18 de Julho, no espaço a promover o seu livro “A menina e a partilha”.

Trata-se de uma obra essencialmente construída a pensar nas crianças que esta portimonense escreveu, tendo como objectivo fundamental alertá-las para a importância “da partilha e dos afectos”.

A história por si imaginada foi ilustrada por Isabel Avó, tornando-se o livro, dessa forma, ainda mais atractivo para o público infantil a que se destina que, como se sabe, valoriza bastante a imagem.

Para além de se interessar pela escrita de contas infantis, Lucília Silva também dedica uma parte do seu tempo à poesia. Na gaveta tem uma série de poemas que, um dia destes, deverão também tomar a forma de livro.

Também os mais novos deverão contar, proximamente, com mais histórias suas, até porque, confessa, “é esta a minha vocação, é isto que quero fazer”.

Esta Terça-feira, 19 de Julho, na Feira do Livro de Portimão, instalada numa tenda junto à zona ribeirinha da cidade, vai marcar presença, a partir das 21H30, José Casinha Nova.

Seguem-se Nuno Campos Inácio (dia 20, Quarta),  Pedro Pereira (21, Quinta), João Nuno Aurélio Marcos (22, Sexta),  Carlos Osório (23, Sábado) e Fernando Reis Luís (24, Domingo). Esta vertente da Feira do Livro de Portimão é promovida pela Arandis Editora.

(Foto: Nuno Campos Inácio)

Leia também: 

Um mar de livros em Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 180 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.