Regional

Nadadores-salvadores de Faro têm tido muito trabalho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Congestões, más disposições no mar, princípios de insolação e algumas picadas de peixe-aranha têm estado na base dos principais incidentes que mais afectam quem procura sol e praia nas zonas balneares do concelho de Faro.

De acordo com informação da Câmara Municipal de Faro, o número de incidentes deste tipo tem vindo a aumentar.

No entanto, “nenhuma das ocorrências tem assumido gravidade de maior, porquanto as vítimas têm sido prontamente assistidas pelos profissionais de salvamento e acompanhadas ao posto clínico e às unidades de saúde do concelho, sempre que tal se revelou necessário”.

Tendo em conta que o calor está a apertar e que, com o aproximar do mês de Agosto, há cada vez mais pessoas a deslocarem-se para as zonas balneares, para evitar problemas maiores, a autarquia e a SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, apelam a que “os banhistas respeitem sempre as indicações dos nadadores-salvadores, a sinalética e as bandeiras, colocando assim a sua segurança em primeiro lugar”.

Particularmente atentas devem estar as pessoas mais vulneráveis (crianças, idosos e portadores de patologias), as quais devem adoptar “medidas de prevenção contra as elevadas temperaturas que vão permanecer nos próximos dias”.

Na Praia de Faro o serviço de vigilância e socorro é prestado diariamente, até 30 de Setembro, entre as 09h30 e as 19h30, através da presença de nadadores-salvadores camarários distribuídos por três postos de praia situados na praça central, antigo parque de campismo e ponte dos barcos.

Na Ilha da Culatra, a autarquia disponibilizou um nadador salvador durante todos os dias da semana, reforçando o contingente com mais um elemento presente aos fins de semana.

Leia também: 

Câmara de Faro quer contratar 54 pessoas

Casal resgatado pelo Salva-vidas de Ferragudo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 204 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE