Ilustradores portimonenses entre os melhores a nível nacional

Luís Peres, ilustrador portimonense, autor das ilustrações dos livros “A Batalha do Arade” e “A História Ilustrada de Portimão”, foi o autor convidado pela Arandis Editora para participar, esta Terça-feira, 26 de Julho, na Feira no Livro de Portimão.

Além de ilustrar as referidas obras, Luís Peres é ainda autor de várias capas de livros e ilustrou parcialmente a obra “Cenas Maradas”, de Fátima Peres.

Nos últimos tempos, Luís Peres tem trabalhado para obras publicadas nos Estados Unidos da América e na Austrália, tendo ainda realizado ilustrações para livros escolares em Portugal, principalmente de História de Portugal.

Luís Peres não tem dúvidas de que Portimão está muito bem representado no mundo da ilustração, contando com três profissionais com elevada projecção internacional. No Algarve há ainda a destacar um autor olhanense que é o autor da capa do último livro da saga Harry Potter.

Esta Quarta-feira, a partir das 21H30, é Sérgio Brito que vai estar à conversa na Feira do Livro de Portimão. Os próximos convidados da Arandis Editora são: João Vasconcelos (31, Domingo), Jorge Magalhães (1 de Agosto, Segunda), José Pacheco (2, Terça) e Fátima Peres (3, Quarta).

A Feira do Livro de Portimão funciona numa tenda instalada na zona ribeirinha de Portimão. Vai estender-se até 21 de Agosto e tem as suas portas abertas entre as 19 e as 24 horas.

(Texto e foto: Nuno Campos Inácio)

Leia também os outros artigos da passagem de escritores pela Feira do Livro

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 225 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.