Pescadores de Vila do Bispo contam com novos armazéns de apoio

Vão ser inaugurados, esta Sexta-feira, 5 de Agosto, pelas 17 horas, os armazéns de apoio à pesca artesanal de Burgau. A cerimónia contará com a presença do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

O novo espaço é constituído por dois pisos, sendo que um deles dispõe de quatro armazéns destinados a embarcações de pesca costeira, e o outro de seis armazéns vocacionados para o apoio a embarcações de pesca local.

A construção deste equipamento representou um investimento conjunto do PROMAR e da Câmara Municipal de Vila do Bispo de cerca de 227 mil euros.

Deste montante, 144 mil euros resultaram de uma candidatura à Medida Desenvolvimento Sustentável da Zonas de Pesca do PROMAR, ficando a restante verba a cargo da autarquia.

Para o presidente da edilidade, Adelino Soares, “esta medida representa a concretização de um sonho dos pescadores locais e que irá, certamente, melhorar as suas condições de trabalho e simultaneamente dignificar a profissão destes profissionais”.

O edifício “vem dar resposta às necessidades dos pescadores locais” e tem como objectivo assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados no sector piscatório. O equipamento foi reconstruído no espaço da antiga lota daquela localidade.

Leia também: 

Praias do Barlavento em exposição

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.