Regional

Surfista ferido em acidente na praia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um surfista australiano teve de ser socorrido por militares da Marinha e Bombeiros, após ter embatido com violência no areal da praia da Bordeira (concelho de Aljezur).

De acordo com informação divulgada pela Autoridade Marítima, o acidente deu-se na tarde da passada Terça-feira, 2 de Agosto.

Os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época Balnear, no âmbito do projeto “Sea Watch” de vigilância das praias não vigiadas, com recurso a viaturas Amarok, foram alertados através do nadador-salvador da praia e acorreram a socorrer o surfista. Ao mesmo tempo foram accionados os Bombeiros de Aljezur.

O homem, de 23 anos de idade, que estava a praticar surf, embateu com violência no areal. Do impacto, “resultou uma lesão no membro inferior, suspeitando-se que tenha sofrido um deslocamento da rótula”.

No areal, a vítima foi imobilizada e, face à sua localização, fora da zona concessionada e bastante afastado da entrada da praia, “foi necessário recorrer à viatura Amarok para efectuar o seu transporte para o local onde se encontrava a ambulância”.

Posteriormente, e após ter sido feito o diagnóstico, foi decidido evacuar o homem para o hospital de Portimão.

Leia também: 

Força Aérea socorre tripulante de navio

Resgate de homem ferido

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 388 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE