Derrocada de arriba em praia de Albufeira

01H05 – Foram dados por terminados os trabalhos. Não há vítimas a lamentar deste desmoronamento.

19H12 – As operações de remoção deverão ser retomadas pelas 21 horas.

18H00 – Operações em suspenso na Praia Maria Luísa. Bombeiros e Protecção Civil aguardam para que a maré comece a vazar para retomarem os trabalhos de remoção dos escombros.

15H54 – As informações que têm surgido indiciam que a queda da arriba não terá provocado qualquer vítima, mas ainda não há a certeza absoluta disso. Em resposta a um comentário a uma foto sobre o assunto, colocada no seu Facebook, fonte dos Bombeiros de Albufeira diz que só poderá haver a certeza absoluta quando a maré baixar e se concluírem os trabalhos de remoção das rochas.

15H51 – Trabalhos de remoção foram, para já, suspensos, devido à subida da água do mar, que, agora, envolve o espaço e não permite a continuação da intervenção.

15H48 – O comandante da Capitania do Porto de Portimão disse à TVI 24 que testemunhas afirmaram não haver ninguém no local onde se deu a derrocada. Este responsável adiantou que, em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente, vai ser levada a cabo uma vistoria para verificar se há perigo de nova derrocada.

15H25 – O presidente da Região de Turismo do Algarve (e ex-presidente da Câmara de Albufeira) deslocou-se à praia Maria Luísa. Em declarações à CM TV, Desidério Silva defendeu que este episódio não vem pôr em causa a qualidade e segurança das praias algarvias e alertou os banhistas para que não se coloquem em zonas de risco.

14H39 – Paulo Isabel, comandante da Zona Sul Marítima do Sul, diz à CM TV que “não há, para já, notícia de qualquer ferido” resultante desta derrocada.

14H28 – Nesta altura, há 33 operacionais na praia que estão a começar a retirar o enorme monte de terra e rochas que caiu, uma tarefa que deverá levar, ainda, bastante tempo.

13H45 – A derrocada de uma arriba na Praia Maria Luísa, em Albufeira, pode ter deixado várias pessoas soterradas. De acordo com o site oficial da Protecção Civil, o alerta foi dado pouco antes das 13 horas (12H50) deste Domingo. Bombeiros de Albufeira e elementos da Protecção Civil e Autoridade Marítima, no total de 25 elementos, dirigiram-se para o local.

(Foto: Bombeiros de Albufeira)

Leia também: Turistas resgatados de gruta

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 392 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.