Regional

Incêndio em Messines

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

09 Ago – 11H30 – A noite correu de feição aos bombeiros, que acabaram por conseguir dominar o fogo que ontem deflagrou no sítio da Perna Seca, Messines, encontrando-se o incêndio, nesta altura, em fase de rescaldo.

21H25 – Com o cair da noite, os bombeiros ficaram sem apoio aéreo. Entre Messines e S. Marcos da Serra continuam a combater as chamas mais de duas centenas de operacionais (207) apoiados por 68 viaturas.

21H13 – Em declarações aos jornalistas, por volta das 20H15, o Comandante Operacional da Protecção Civil, José Manuel Moura, disse terem ocorrido, ao longo do dia de hoje, um total de 310 incêndios, combatidos por 6.238 operacionais e 1.646 meios. Naquela altura, ainda havia 66 incêndios activos, entre os quais o de Messines. Estavam envolvidos no combate às chamas 3.034 elementos e 906 meios terrestres.

19H36 – O número de operacionais é, agora, de 207, apoiados por 68 meios terrestres e 4 aéreos.

19H29 – Praticamente todos os meios do Algarve estão a combater o incêndio que se desenvolve no concelho de Silves, tendo, inclusivamente, já sido solicitado o apoio a corporações alentejanas.

19H08 – Este é um dia terrível, em termos de incêndios. De acordo com a Protecção Civil, há, nesta altura, 12 fogos de grandes dimensões activos no país. A combatê-los encontram-se 1578 bombeiros, apoiados por 511 viaturas e 14 meios aéreos.

18H50 – Segundo informações prestadas pelo comandante Richard Marques à RTP, militares da GNR estão, de forma preventiva, a evacuar pessoas com maiores dificuldades de mobilidade.

Também referiu que, nesta altura, há seis máquinas de rasto a abrir caminho aos bombeiros e que se espera uma mudança de vento nas próximas horas, o que permitirá aos bombeiros uma abordagem diferente.

De acordo com este responsável, há, agora, três meios aéreos a atacar o fogo.

18H43 – Quanto a meios terrestes à disposição dos ‘soldados da paz’ há a informação de que são 65, apoiados por dois meios aéreos.

18H38 – De acordo com o site oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil há, nesta altura, Messines_Incendio04um total de 143 bombeiros a combater o fogo, a que se juntam 13 militares da GNR e 41 elementos de outras entidades relacionadas com a protecção civil e o combate a incêndios.

18H28 – As chamas estão a consumir uma zona de mato, com algumas dificuldades de acesso. Há máquinas de rasto a ajudar os bombeiros a chegar às zonas de combate. Meios aéreos sobem para dois. Para já, não há indicação que haja casas em perigo.

Está a lavrar um incêndio rural no Sítio da Perna Seca, freguesia de S. Bartolomeu de Messsines, no concelho de Silves. O fogo deflagrou por volta das 3 horas da tarde e está a ser combatido por 210 operacionais de diversas corporações algarvias, apoiados por 51 viaturas e um meio aéreo.

(Visited 2.745 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE