Regional

Ponte Velha de Silves em risco de cair

Partilhe a notícia
pub
pub

O executivo municipal de Silves decidiu, por unanimidade, encerrar a Ponte Velha da cidade. Em causa estão questões de segurança.

A edilidade justifica a decisão por os diversos estudos e análises levados a cabo indicarem estar a ponte “em processo avançado de degradação, ameaçando risco iminente de colapso”. Daí que a medida se imponha como “precaução e salvaguarda de eventuais acidentes”.

A partir de agora, está, portanto, provisoriamente encerrada a Ponte Velha de Silves, com a “consequente interdição de circulação de pessoas e veículos, marítimos e terrestres, tanto no tabuleiro, como na parte inferior da ponte”.

Entretanto, a autarquia lembra que adjudicou a elaboração de um projecto de execução técnica para levar a cabo as obras necessárias. Esse projecto já foi finalizado e entregue e “conduzirá à realização da empreitada de “Conservação e Restauro da Ponte Velha de Silves”.

No entanto, não deverá ser tão cedo que as obras avançam, uma vez que há alguns constrangimentos financeiros. A equipa liderada por Rosa Palma diz que, até agora, “somente a elaboração do projecto técnico tem comparticipação comunitária garantida”, pelo que continua a insistir junto da Direcção Regional de Cultura do Algarve no sentido de que ele se estenda à execução da empreitada.

Simultaneamente, acrescenta a Câmara, em comunicado, prepara-se o lançamento de concurso público para a execução da empreitada de “Remodelação das redes de água e saneamento”, com passagem pela Ponte Nova de Silves, que a libertará das respectivas condutas.

Leia também: 

Incêndio em Messines

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 329 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE