História do Movimento da Escola Moderna passada a livro

Odete Xarepe, uma das fundadoras do Núcleo do Algarve do Movimento da Escola Moderna, que este ano completa 40 anos de existência, passou pela Feira do Livro de Portimão para apresentar a sua obra.

Fundado a nível nacional há meio século, o Movimento da História Moderna é uma associação que tem por fim dar formação aos professores com vista a uma modernização da escola, contanto com largas centenas de formados ao longo da sua história.

Odete Xarepe e outras professoras fundadoras do núcleo do Algarve uniram esforços e documentação, recolheram depoimentos e compilaram uma obra com 450 páginas, que perpetua na memória colectiva a história deste movimento associativo pouco conhecido a nível geral, de grande importância no contexto escolar.

Entrevistada por Nuno Campos Inácio, um dos três fundadores da Arandis Editora, que promoveu a edição do livro, Odete Xarepe confidenciou que poderá estar para breve a conclusão de outros trabalhos sobre o ensino, com especial enfoque na região algarvia.

Esta foi mais uma Conversa com Autores, promovidas pela Arandis Editora na Feira do Livro de Portimão, instalada na Zona Ribeirinha desta cidade.

(Texto e Foto: Nuno Inácio)

Leia também os outros artigos da passagem de escritores pela Feira do Livro

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 331 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.