Câmara de Lagos investe mais de meio milhão de euros no apoio ao associativismo desportivo

pub
pub

A Câmara Municipal de Lagos deliberou, em reunião do seu executivo, apoiar com uma verba total de 581 mil euros, o associativismo desportivo do concelho.

Depois de um interregno de alguns anos, a autarquia decidiu que, para além dos apoios que já atribuía (em instalações desportivas, cedência de viaturas municipais e outros apoios logísticos), “se voltasse ao apoio financeiro, contemplando a atribuição de subsídios, sendo que, no total, o encargo financeiro global para esta época desportiva está orçamentado em 581.010,00€”.

No âmbito da dinamização e apoio à área desportiva ficou assente que, nesta próxima época desportiva, será mantida a prática federada (vertente competitiva oficial), através das linhas de apoio ao associativismo desportivo a estabelecer para cada época (que prevê meios ao nível da cedência de instalações desportivas para treinos e competições, transportes e apoios logísticos).

Para além disso, o município aposta novamente “no alargamento à prática de exercício físico a todas as idades, a partir do Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, e a vários grupos etários da população, visando criar hábitos de um estilo de vida saudável”.

Leia também: 

Lagos investe 450 mil euros em novas viaturas

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 87 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.