Lagos investe 450 mil euros em novas viaturas

pub
pub

A Câmara de Lagos está a investir no reforço e renovação da sua frota automóvel, tendo, nos últimos tempos, assumido compromissos, a esse nível, na ordem dos 450 mil euros.

Recentemente foram adquiridas duas viaturas para recolha de resíduos urbanos, uma retroescavadora e uma viatura pesada de passageiros.

No caso das viaturas para recolha de resíduos urbanos, uma delas, de 19 toneladas, custou 209 mil euros e a outra, mais pequenas, de 6,5 toneladas, exigiu um investimento de quase 80 mil euros. Esta viatura, que já foi entregue, vai substituir uma mais antiga e será utilizada na recolha do lixo na zona histórica de Lagos.

A autarquia justifica a necessidade de aquisição destas viaturas pelo facto de os seus carros de recolha urbana de resíduos urbanos fazerem, actualmente, sete circuitos (2 no Centro Histórico e 5 no resto da cidade). Também em todas as zonas balneares do município, este serviço é assegurado diariamente.

A retroescavadora de rodas de tracção 4×4 custou 64 mil euros.

Ainda no que diz respeito à frota municipal, mas não na área do ambiente, a autarquia irá também em breve receber uma viatura pesada de passageiros de 34 lugares (94 mil euros), que ficará ao serviço do transporte de alunos já neste próximo ano lectivo.

Leia também: 

Derrocada de arriba em praia de Albufeira

Procissão no rio nas Festas de Ferragudo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 320 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.