Emprego

Cursos para desempregados e estudantes em Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Técnico de Informação e Animação Turística, Técnico Auxiliar de Saúde e Operador de Formação de Pescado são os quatro cursos que o Serviço de Emprego de Olhão tem disponíveis.

O curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade arranca no próximo dia 5 de Setembro, tem 2.010 horas de duração, em horário laboral, e dá certificação do 9º ano e Nível 2.

Os participantes neste curso de educação de formação de adultos vão ter disciplinas como: Prestação de Cuidados Básicos de Saúde, Dietética e Confecção dos Alimentos, Prevenção e Controlo da Infecção na Prestação de Cuidados Pessoais e à Comunidade, entre muitas outras.

Os interessado têm que ter idade igual ou superior a 18 anos e o 6º ano de escolaridade como habilitação mínima.

No dia 8 de Setembro começa o curso de Técnico de Informação e Animação Turística. Tem uma duração de 3.550 horas e as aulas são leccionadas em período laboral. Este é um curso de aprendizagem dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, com níveis de escolaridade entre o 9º e o 12º ano. Dá certificação do 12º ano e Nível 4.

Do programa, entre muitos outros, constam módulos como: O Homem e o Ambiente, Viajar na Europa, Imagem Pessoal e Comunicação com o Cliente e Procura e Oferta Turística.

O curso de Técnico Auxiliar de Saúde tem, igualmente, como público-alvo o referido para o de Técnico de Informação e Animação Turística. Inicia-se a 6 de Outubro e desenvolve-se ao longo de 3.275 horas. Dá equivalência ao 12º ano de escolaridade e Nível 4 e inclui temáticas como: Renovação Celular, Prevenção e Controlo da Infecção, Comunicação na Prestação de Cuidados de Saúde e Higiene e Prevenção no Trabalho.

O outro curso disponível no Centro de Emprego de Olhão é de Operador de Transformação do Pescado. As aulas começam no dia 20 de Outubro e têm 1.685 horas de duração, em horário laboral.

Gestão de Loja – Peixaria,  Métodos de Avaliação da Qualidade do Pescado e Processamento do Pescado Refrigerado e Congelado são apenas algumas das matérias a desenvolver.

Os formandos devem ter idade igual ou superior a 18 anos, no mínimo, o 6º ano de escolaridade, e este curso dá certificação do 9º ano e Nível 2.

Toda a informação sobre estas acções de formação pode ser consultada aqui.

 Leia também: 

Câmara de Loulé abre concurso para preencher posto de trabalho

Universidade do Algarve quer contratar funcionário para os serviços de acção social

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.363 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE