4 Patas

Associação promove acção de formação sobre esterilização de animais de rua

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A associação Animais de Rua vai promover, em Lagos, uma acção de formação sobre o método Capturar-Esterilizar-Devolver (CED), que inclui uma componente prática.

Esta acção formativa vai ter lugar em 4 de Setembro (Domingo), das 11H00 às 13H30 e das 14H30 às 18H30. A inscrição é gratuita e deve ser efectuada até 2 de Setembro através do e-mail: lagos@animaisderua.org.

A formação é composta por um módulo teórico, durante o qual serão pormenorizadas as diversas etapas do programa CED, incluindo a utilização dos materiais de captura, e um módulo prático onde os formandos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos numa captura a decorrer numa colónia sinalizada pela Animais de Rua.

A Animais de Rua é uma associação de protecção animal  que tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. Trata-se, de acordo com esta associação, do “único método verdadeiramente eficaz e humano de controlo da população felina silvestre”.

Só dessa forma, consideram os seus responsáveis, é possível minorar o problema que tem na sua base o facto de haver animais a precisar de um lar em número muito superior ao de famílias dispostas a adoptá-los. Isso faz com que muitos milhares nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos.

Para obter mais informação sobre o trabalho e iniciativas desta associação, pode consultar a sua página de facebook ou o seu site.

 Leia também: 

Esterilização gratuita envolveu quase uma centena de cães e gatos

Cães e gatos de Albufeira vão ter casa nova

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 205 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE