Caravanistas e campistas multados
A Polícia Marítima de Lagoa levou a cabo, esta Quarta-feira, 17 de Agosto, uma acção de fiscalização ao caravanismo e campismo ilegal na praia do Barranco, no concelho de Vila do Bispo.
No decorrer da operação foram fiscalizados 15 caravanistas, 10 viaturas e 9 campistas de diversas nacionalidades, num total de 34, que segundo a Polícia Marítima, estavam em situação ilegal.
Foi-lhes, então, ordenado que “abandonassem o local para locais autorizados para esse tipo de campismo e consequentemente foram levantados 34 autos de notícia, que darão origem aos respectivos processos de contra-ordenação”.
Em colaboração com a Câmara Municipal de Vila do Bispo, foi, também, efectuada a limitação ao acesso a viaturas à zona crítica de campismo, através da colocação de obstáculos físicos.
No dia anterior, a Polícia Marítima – neste caso, do Comando de Faro – tinha realizado uma acção de policiamento e fiscalização à venda ambulante exercida entre as praias de Vilamoura e Vale do Lobo.
Da acção resultou a identificação de treze indivíduos, de diversas nacionalidades, que se dedicavam à venda ambulante de toalhas, malas, carteiras, óculos, pulseiras e bolas de berlim.
Foram elaborados 12 autos de notícia por falta de licenciamento para o exercício da respectiva actividade comercial.
Leia também:
Polícia Marítima fiscaliza condições de segurança de embarcações
Mulher ferida em embarcação turística
Subscreva a nossa Newsletter