Cultura

Íris e Quim Barreiros nas Festas do Pescador

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Albufeira recebe, de 2 a 4 de Setembro, mais um edição das Festas do Pescador. Os Íris, Quim Barreiros e um Festival de Folclore animam a Praça dos Pescadores, ao longo destes dias.

Os Íris sobem ao palco no dia 2, Sexta-feira. A noite seguinte é dedicada ao Festival de Folclore, que já vai na sua 20ª edição, e o espectáculo da última noite fica por conta de Quim Barreiros.

Mas, para além da música, há muitos mais motivos de interesse na Praça dos Pescadores, desenvolvendo-se   actividades naquele espaço das 18 horas à 1 hora da madrugada.

Sendo uma festa dedicada a pescadores, não podiam faltar pratos tradicionais ligados à faixa do mar, como carapaus alimados, choquinhos com tinta, feijoada de búzios, cataplana, xerém e marisco. Para rematar, há hipótese de provar alguns doces típicos do concelho e da região, como bolos de figo, de amêndoa e de alfarroba.

Esta homenagem aos pescadores foi uma ideia lançada em 1997 pelo Rancho Folclórico de Albufeira e logo acolhida pela Autarquia.

De um programa voltado inicialmente para as práticas lúdicas ancestrais, como jogos populares e expressões etnográficas, esta homenagem foi acompanhando as mudanças sociais e já mereceu o destaque de uma publicação municipal intitulada “Gente de Mar”.

Leia também:

Tony Carreira actua em Loulé

The Gift recordaram, em Lagoa, 20 anos de canções

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 496 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE