Educação

Intervenção em escola vai custar quase um milhão de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Escola EB1 + Jardim de Infância nº3 de Lagos vai para obras. A decisão foi tomada pela Câmara local, no decorrer da reunião do seu executivo do passado dia 17 de Agosto.

A autarquia lacobrigense decidiu proceder à abertura de um concurso público para escolher a empresa que terá a responsabilidade de levar a cabo a intervenção de reabilitação, cujo projecto já se encontra elaborado.

Há muito que foram detectados problemas naquele estabelecimento escolar que exigem uma intervenção, a qual é agora considerada pela presidente e vereadores como urgente.

O executivo municipal da Câmara de Lagos decidiu, ainda, que o preço-base da empreitada é de 940 mil euros.

Trata-se, portanto, do valor máximo que a autarquia está disposta a investir, uma vez que, como é normal, no decorrer do concurso público, as empresas interessadas irão apresentar propostas mais baixas, de forma a tentarem conseguir ganhar a obra.

O prazo de execução fixado é de 150 dias após a adjudicação da empreitada. No entanto, isso ainda deverá levar algum tempo, uma vez que esta decisão constituiu apenas o ‘pontapé de saída’ do processo.

O concurso público vai agora ser publicado em Diário da República, após o que começa, então, a contar o prazo para a apresentação de candidaturas e respectivo processo de escolha da empresa que ofereça melhores condições.

Leia também: 

Obras em escola custam 75 mil euros

Câmara de Loulé gasta mais de 100 mil euros em livros escolares

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 401 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE