Feira Medieval teve 135 mil visitas

pub
pub

A edição deste ano da Feira Medieval de Silves registou um total de 135 mil visitas, o que significa que, em média, passaram pelo certame 13,5 mil pessoas em cada um dos 10 dias que durou.

A feira contou com a participação de cerca de duas centenas de expositores e tabernas, bem como de 20 grupos de animação de diferentes áreas.

O torneio medieval, com a sua viagem aos tempos do domínio Almóada, na segunda metade do século XII,contou com a presença de 14 300 visitantes, enquanto que o espectáculo Nascer da Terra, que se realizou no Castelo, teve casa cheia e uma afluência superior a 6250 espetadores.

Também as Experiências Medievais e o Xilb dos Pequenos (espaço de jogos e diversões, que recordaram os tempos medievais) foram, segundo a Câmara de Silves, “outras das apostas ganhas, este último com uma forte adesão traduzida na participação de cerca de nove centenas de crianças e jovens só na vertente dos ateliês”.

À semelhança do ano transacto, a XIII Feira Medieval de Silves promoveu o envolvimento das colectividades do concelho, quer na dinamização de espaços de exposição e/ou tabernas, quer nos diversos serviços que a própria feira envolve, como os roupeiros e a gestão do xilb (moeda da feira).

A vertente ambiental também marcou ‘presença’, tendo sido criadas condições para a separação de resíduos por parte dos expositores e visitantes para posterior reciclagem, facto que permitiu a recolha de mais de 2350 kg de embalagens recicláveis, entre vidro, plástico e papel. Para além disso, teve lugar uma campanha prévia de sensibilização aos munícipes, que ofereceu entradas para a Feira a 65 pessoas que entregaram cartão, plástico e outros materiais para reciclagem, tendo sido – através desta campanha – recolhidos 94 kg de embalagens plásticas e de metal e 130 kg de papel.

Leia também: 

Íris e Quim Barreiros nas Festas do Pescador

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.