Polícia Marítima resgata 26 banhistas

pub
pub

A Polícia Marítima (PM) de Portimão resgatou, esta Quarta-feira, 24 de Agosto, 26 banhistas que se encontravam isolados numa ilha junto à praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

Segundo informação da PM, a operação desenvolveu-se ao longo da noite, uma vez que o alerta foi recebido, via 112, pelas 21h30.

De imediato foi empenhada para o local “uma equipa e uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN, bem como uma equipa e uma embarcação da Polícia Marítima, com o objectivo de avaliar a situação”.

Aqueles elementos constaram que “um grupo de banhistas, 18 adultos e 8 crianças de nacionalidade espanhola e portuguesa, retidos na zona poente da praia, recolhidos numa gruta, devido a essa hora estar preia-mar”.

Não sendo possível a evacuação por mar, por estar Sueste com uma altura da vaga na ordem dos 2 metros, “um dos tripulantes Salva-vidas deslocou-se para a praia e acompanhou os banhistas até que fosse possível efectuar a evacuação pela praia. A embarcação foi mantida nas imediações, para apoiar em caso de necessidade”.

Por volta das 23h15, já com a maré a baixar, “o tripulante do salva-vidas em terra, com o apoio da Polícia Marítima na zona nascente da praia, conseguiu retirar todas as pessoas para a zona segura da praia”.

Leia também: 

Peixe apreendido e entregue a instituições de solidariedade

Subscreva a nossa Newsletter 


(Visited 846 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.