Fundos comunitários para a regeneração urbana de Silves
A Câmara de Silves viu aprovada a candidatura do Plano de Acção de Regeneração Urbana de Silves (PARU) aos fundos comunitários no âmbito do CRESC Algarve 2020 (Eixo 4 – Reforçar a competitividade do território).
O PARU da cidade de Silves prevê um investimento público de cerca de 1,5 milhão de euros que potenciará o investimento privado na ordem dos 4,5 milhões de euros com base em intenções já manifestadas no âmbito do plano aprovado.
Segundo a autarquia, “os objectivos previstos no plano centram-se na promoção do dinamismo económico, com incidência no aumento da oferta de emprego, bem como na qualificação territorial que contempla intervenções ao nível do edificado, visando a estrutura edificada e suas condições de habitabilidade/funcionalidade e ao nível do espaço público, focando a qualificação paisagística, funcional e urbana, com destaque para as condições de acessibilidade e mobilidade”.
A área do PARU da cidade de Silves coincide com a Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves cuja delimitação foi aprovada em 18 de Maio do corrente.
Leia também:
Intervenção arqueológica em Silves
Subscreva a nossa Newsletter