Fundos comunitários para a regeneração urbana de Silves

pub
pub

A Câmara de Silves viu aprovada a candidatura do Plano de Acção de Regeneração Urbana de Silves (PARU) aos fundos comunitários no âmbito do CRESC Algarve 2020 (Eixo 4 – Reforçar a competitividade do território).

O PARU da cidade de Silves prevê um investimento público de cerca de 1,5 milhão de euros que potenciará o investimento privado na ordem dos 4,5 milhões de euros com base em intenções já manifestadas no âmbito do plano aprovado.

Segundo a autarquia, “os objectivos previstos no plano centram-se na promoção do dinamismo económico, com incidência no aumento da oferta de emprego, bem como na qualificação territorial que contempla intervenções ao nível do edificado, visando a estrutura edificada e suas condições de habitabilidade/funcionalidade e ao nível do espaço público, focando a qualificação paisagística, funcional e urbana, com destaque para as condições de acessibilidade e mobilidade”.

A área do PARU da cidade de Silves coincide com a Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Silves cuja delimitação foi aprovada em 18 de Maio do corrente.

Leia também: 

Intervenção arqueológica em Silves

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 168 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.