Regional

Embarcação virou e os tripulantes tiveram de ser resgatados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Dois homens tiveram hoje, Terça-feira, 30 de Agosto, de ser socorridos pela equipa da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo.

Os homens, um português e um inglês, navegavam numa pequena embarcação de recreio que se virou, perto da barra do porto de Portimão.

De acordo com informação da Autoridade Marítima, essa situação ficou a dever-se a “uma alteração rápida nas condições do mar e do vento” que os apanhou desprevenidos.

O alerta foi dado pelos próprios pelas 16h35 , tendo, de imediato, a embarcação do Salva-vidas de Ferragudo – que, ultimamente, não tem tido descanso, tal o número de situações a que tem acorrido – ido em seu socorro.

Os dois homens foram recolhidos e a embarcação rebocada para a marina de Portimão.

Entretanto, também hoje, mas em Vila Real de Sto. António, o Salva-vidas local, juntamente com a Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, tiveram de prestar auxílio a uma embarcação marítimo-turística atracada no cais da Docapesca, em Vila Real de Santo António, “face à mesma estar com uma entrada anómala de água nos porões”.

​Após controlada a entrada de água, a embarcação foi rebocada por uma embarcação de pesca para a rampa das instalações da Docapesca, a fim de ser avaliada a causa do incidente.

Leia também: 

As duras multas a que se sujeita quem anda na estrada

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 212 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE