Mais algarvios com médico de família
Mais de 2 mil pessoas de Tavira e Vila Real de Sto. António vão ter médicos de família, devido à passagem das Unidades de Saúde Familiar (USF) Balsa e Levante do Modelo A para Modelo B.
Trata-se de uma alteração formal que tem consequências práticas, uma vez que, segundo informa a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, permite atribuir equipa médica de família a um total de 2.046 utentes do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento. A mudança acontece já na próxima Quinta-feira, 1 de Setembro.
Actualmente, a USF Balsa, localizada no concelho de Tavira, é constituída por uma equipa de oito médicos, oito enfermeiros e sete assistentes técnicos e abrange um total de 13.128 utentes.
A Unidade de Saúde Familiar Levante conta com seis médicos, seis enfermeiros e cinco assistentes técnicos, e abrange, nesta altura, 10 317 utentes.
Com a passagem para Modelo B, estas duas USF, além de aumentarem a cobertura assistencial, vão alargar as actividades previstas nos programas de prevenção e promoção da Saúde.
Neste momento encontram-se em actividade onze Unidades de Saúde Familiar na Região do Algarve, sete delas em Modelo B.
Leia também:
As duras multas a que se sujeita quem anda na estrada
Subscreva a nossa Newsletter