Título de Rainha das Vindimas de Portugal discute-se no Algarve

pub
pub

O concelho de Lagoa vai receber, no próximo dia 10 de Setembro (Sábado), a Gala do Concurso Nacional da Rainha das Vindimas de Portugal 2016, promovida pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

O espaço escolhido para receber o certame é o Centro de Congressos do Arade, situado no Parchal. A gala inclui jantar, desfile e escolha da Rainha das Vindimas de Portugal.

A ocasião vai, também, ser aproveitada para se proceder à entrega das medalhas dos vinhos premiados na 15ª edição do Concurso Enológico Internacional “La Selezione del Sindaco”, – que decorreu na cidade de L’Aquila, Itália – onde três vinhos portugueses ganharam a Medalha de Grande Ouro, prémio máximo de qualidade.

A cerimónia contará com a presença de entidades nacionais e italianas ligadas à produção vitivinícola.

O programa deste certame vai, no entanto, envolver diversas outras iniciativas. No dia anterior, as candidatas e organização passarão por diversos pontos de interesse do concelho de Lagoa, estando programadas, entre outras, deslocações ao promontório da Senhora da Rocha e à Quinta dos Vales.

Este concurso, desde sempre promovido pela AMPV, tem como objectivo “preservar e fomentar entre os jovens as tradições e a cultura rural mais genuínas do povo português, que são representadas pela sua ligação à terra e aos frutos que ela dá”.

Este ano, e no âmbito do Galardão de “Cidade do Vinho 2016”, que foi atribuído a Lagoa, é à Câmara Municipal local que cabe a responsabilidade de receber o concurso, que terá a participação de 16 candidatas ao título de Rainha das Vindimas.

Leia também: 

Comerciantes portimonenses promovem-se no Mercado

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 183 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.