Operação de salvamento de seis pescadores

A embarcação de pesca “Avô Rita” encalhou, ontem à noite (Quinta, 1 de Setembro), num banco de areia situado a sul da praia do Tonel, em Sagres.

O alerta chegou às autoridades por volta das 23H15, tendo, de imediato, sido desenvolvida uma operação que tinha como prioridade o salvamento dos seis pescadores que se encontravam a bordo.

De acordo com informação com a Autoridade Marítima Nacional foram deslocados para o local dois agentes da Polícia Marítima por terra, a embarcação “SR-33” da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres por mar e os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época balnear, integrados no projecto “Sea Watch” do ISN e ainda uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

 

No entanto, “face às condições do mar e ao posicionamento da embarcação na zona de rebentação, não foi possível efectuar o resgate dos tripulantes através da embarcação salva-vidas, tendo sido decidido efectuar a operação por terra”, o que foi feito com o apoio de dois mariscadores de Sagres, que se encontravam no local.

O resgate foi concluído com sucesso pelas 00h40, encontrando-se todos os tripulantes ilesos, apenas com sinais de hipotermia, mas sem necessidade de cuidados médicos. No local foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

A embarcação de pesca encontra-se encalhada na areia, “presumivelmente sem danos estruturais, estando em curso os preparativos para que sejam criadas condições de segurança para dar início às operações de remoção”, o que vai ser feito por uma empresa de salvamento marítimo.

Leia também: 

Três mortes por afogamento

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 298 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.