Actividades da natureza para toda a família

pub
pub

Em Sagres já se começa a preparar a edição deste ano do Festival de Observação de Aves & Actividades da Natureza que vai ter lugar entre os dias 30 de Setembro e 5 de Outubro.

Este evento, que o Município de Vila do Bispo garante ser “o maior em Portugal dedicado à natureza”, conta com um programa composto por cerca de três dezenas de actividades, em boa medida, dedicadas aos mais novos.

Um dos objectivos da edição deste ano é, exactamente, reforçar a componente da educação ambiental, em especial, junto das crianças e jovens.

O  número de actividades foi reforçado e diversificado e inclui Oficinas, Peddy paper, yoga,  jogos, contos, pinturas faciais, percursos interpretativos, entre muitas outras, que procuram aliar a componente lúdica à da educação ambiental.

Algumas das novidades a destacar deste ano são os workshops “O que comem as corujas?”, “Para que servem as penas?”, “Biólogo por um dia”, iniciativas através das quais a organização quer deixar os mais pequenos entusiasmados e com vontade de saber mais.

Para além das actividades dirigidas ao público infantil, existem outras para toda a família. É o caso de alguns passeios pedestres, a observação de golfinhos, a libertação de ave recuperada ou as sessões de anilhagem onde será possível ver aves de perto.

Paralelamente, irão também decorrer actividades de educação nas escolas do ensino básico e jardins-de-infância do concelho de Vila do Bispo.

O festival é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores. É levado a cabo nesta altura do ano porque é agora que acontece o pico da migração de Outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direcção a terras quentes africana.

Leia também: Recolha de fundos para tratar criança doente
Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.