Regional

Recolha de fundos para tratar criança doente

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Está a decorrer nos concelhos de Lagos e Portimão uma campanha solidária que tem como objectivo a angariação de receitas para os tratamentos médicos de um menino de 7 anos.

 criança em causa chama-se Salvador e sofre de Glioblastoma Intramedular nível IV, uma doença que, que neste momento, não tem cura em Portugal.

O Salvador está a desenvolver tratamentos de radioterapia e quimioterapia, que são indispensável para adormecer o tumor, esperando assim ganhar tempo para poder procurar um tratamento alternativo fora de Portugal.

Para que isso seja possível, a família precisa de apoios e dinheiro. Com esse objectivo, está a ser desenvolvida uma campanha de recolha de donativos, que tem contado com o apoio de muitos particulares, empresas e associações.

Ainda recentemente teve lugar uma iniciativa em Odiáxere e, no próximo Domingo, o valor das entradas no campo de minigolfe Pro Putting Garden, em Lagos, revertem a favor da família do Salvador. Diversas outras empresas de Lagos estão a desenvolver iniciativas do género.

Também o Portimonense, cuja equipa de Futsal defronta, este Sábado, 17 de Setembro, o Burinhosa, em jogo da 2ª edição da Taça Cidade de Portimão, se associa a esta iniciativa solidária.

O jogo tem lugar, a partir das 18H30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão. A entrada é livre, mas o clube algarvio pede a quem ali se desloque que deixe o seu contributo para ajudar o Salvador.

Em Lagos, em diversos estabelecimentos há latas-mealheiros, nas quais as pessoas podem deixar os seus contributos. Foi, ainda, aberta uma conta bancária e uma página no Facebook, onde o caso é relatado e divulgadas as acções de apoio solidário que vão sendo promovidas.

Leia também: 
Aulas gratuitas de ginástica em Portimão
Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 910 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE