Ideias para o futuro de Portimão
O espaço ‘morto’ deixado pelo incêndio que destruiu o Retail Park de Portimão deve ser convertido numa nova área de actividades económicas.
Esta é uma das propostas que o PSD local faz para constarem no Plano Director de Portimão que se encontra em fase de revisão.
Esta estrutura partidária também defende que a zona industrial ‘vizinha’ já existente no Chão das Donas/Coca Maravilhas seja ligada, através de uma nova via de comunicação, ao nó da Estrada Nacional (EN) 125.
Outras das propostas apresentadas é a de projectar uma área de Actividades Agro Industriais, junto à E.N 125, na Freguesia da Mexilhoeira Grande.
Na freguesia de Alvor deve ser criada “uma zona para a instalação de grande parque temático”, eventualmente ligado às actividades marítimas. Em paralelo com o Autódromo Internacional do Algarve (instalado na Mexilhoeira Grande), pode funcionar como um pólo de “desenvolvimento extra urbanos de qualidade que, no caso de Alvor, dá robustez à oferta turística presente e projectada para aquele território”.
Na cidade de Portimão, o PSD defende uma aposta na regeneração urbana integrada, “assente na reabilitação de edifícios para residências universitárias, conceito de Hostel, entre outros, num novo modelo de acessibilidade e mobilidade interna de que a Cidade é deficitária”.
Outra das ideias dos social-democratas consiste na “identificação de prédios devolutos, sem uso e abandonados, que permitam uma negociação para melhorar acessibilidades e mobilidade no território concelhio bem como provocar descontinuidades de matos e afins na questão da prevenção de incêndios florestais e outras calamidades”.
A implantação de um “Pulmão Verde” na cidade, a identificação dos pontos negros de acidentes rodoviários no concelho e a criação de espaço para a instalação de Industrias Tradicionais, como é o caso da Conserveira são outras das propostas feitas pelo PSD/Portimão.
Aulas gratuitas de ginástica em Portimão
Subscreva a nossa Newsletter